sábado, 26 de setembro de 2009

Zoé

Essa banda mexicana é minha mais nova descoberta no mundo da música. Uma vez, procurando por mp3 da Ximena Sariñana (ótima cantora mexicana) eu me deparei com uma música "intrusa" entre os arquivos dela... muito tempo depois vim a descobrir quem tocava e achei outras coisas bem legais deles. A banda toca rock alternativo em espanhol e dá pra ler nos arranjos algumas influências como Placebo, New Order, talvez Oasis... enfim, ainda não conheço muito bem, mas só por essa música já vale a pena procurar mais.

>>>>>> Trilha sonora: No me destruyas (Zoé)

9 comentários:

  1. Viu! Agora o pessoal do Latin American Idol num tem nem desculpa pra só cantar aquelas músicas romanticas chatas!

    ResponderExcluir
  2. Pois é! Pelo menos existe um punhado de cantores mexicanos que salvam a reputação do país. ;p
    Procura depois essa música na internet. É mó legal!

    ResponderExcluir
  3. Eu acho impressionante o fato de o espanhol ser uma lingua tão musical e ter tão pouca diversidade ritmica na musica espanhola. Sei que se procurar vc ate acha muita coisa diferente... mas com outras linguas, como o italiano e mesmo o portugues vc não precisa fuçar tanto, né?

    ResponderExcluir
  4. Ouvi algumas músicas deles. É bem legal mesmo! Os arranjos e tal...

    ResponderExcluir
  5. Pois é, tem que garimpar muito pra achar algo diferente. A gente tava vendo o Latin American Idol esse FDS e todos os caras cantavam (ou tentavam cantar) que nem o Luis Miguel... enquanto as 'chicas' ficavam entre a salsa e as canções romanticas... no American IDol não... cada um tem um estilo diferente de cantar. No Latin American os cabelos são modernos, as roupas são estilosas, mas o jeito de cantar é sempre aquela coisa romântica meio brega... :S Fora que eliminavam os candidatos muito pela aparência.

    ResponderExcluir
  6. Tô eliminado, não fiz o requisito... :(
    hehehe

    ResponderExcluir
  7. bah...é o problema da língua... nada além de canções românticas e salsa fica bem em espanhol...
    o italiano tb sobre o mesmo problema, raramente alguma música não romântica fica bem em italiano...
    Como faço pra postar comentário aqui sem tanta burocracia??

    ResponderExcluir
  8. Acho que se mandar comentar pela "Conta Google" deve ir direto, caso vc esteja logado no Gmail/orkut. Mas nunca tentei.

    Mas eu discordo quanto à lingua. Acho que bolerões em espanhol ficam bregas... e o italiano vai muito bem no rock (pelo menos no Verdena e no Lacuna Coil, q são as unicas bandas italianas q conheço).

    ResponderExcluir