quarta-feira, 16 de setembro de 2009

GELÉIA ROCK

Esse é o nome de um novo programa do Multishow exibido às terças, 22:30. O programa é um reality show com vários músicos que são reunidos em 3 bandas que competem entre si. A cada episódio um dos músicos é eliminado segundo os critérios de uma 'junta' de produtores e artistas convidados, além do apresentador Beto Lee.
Ontem foi o segundo episódio e eu tô gostando muito do programa, mas fiquei muito insatisfeito com a primeira eliminação. Tiraram a "Winona cover", a cantora Paula Hering (que é a cara da Winona Ryder!), que tinha a melhor voz entre todos ali. O motivo alegado pelos produtores foi que a versão que a banda dela fez para a canção "Pro dia nascer feliz" era triste demais e não combinava com o espírito da letra. Ora, pois! Onde já se viu?! Se fosse pra cantar igual ao Cazuza, chamasse o Cazuza! Tá, eu sei... meio difícil chamar o Cazuza... mas uma boa versão exige mudanças substanciais, senão vira karaokê! E não me venha dizer que letra e música têm que estar no mesmo espírito, senão toda a carreira dos Smiths teria que ser descartada. Ou então o clássico do Lou Reed, Perfect Day, deveria ser transformado numa micareta, só porque a letra fala em felicidade.
Fato é que a banda que perdeu tinha feito o melhor arranjo do dia... instrumental delicado, sofisticado... aliás arranjo melhor que o original do Barão Vermelho, que ficou datado por causa dos teclados e guitarras exagerados característicos do BRock carioca dos anos 80.
Pronto, falei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário