quinta-feira, 10 de setembro de 2009

A salvação do Rock

>>>> Escutando: The Warrior (Scandal) - Um novo clássico do Guitar Hero.

Houve uma época no começo dessa década (2000-2010) em que todas as novas bandas indie/alternativas que surgiam eram rotuladas de "a nova salvação do rock". Strokes, The Hives, The Vines, Franz Ferdinand, Libertines, Arctic Monkeys... eu sempre desconfiei disso, apesar de gostar das bandas. Era muito estranho ver o Strokes Salvar o rock e sumir por eras até lançar o 2º Álbum...

Não sei se foi só comigo, mas quase me bateu um certo desespero no hiato dos 2º disco dos Strokes: "Será que a salvação do rock também precisava ser salva?"
Enfim, esse post não é sobre os Strokes, mas ouvindo a música do Scandal eu pensei em registrar aqui a minha humilde opinião de que a verdadeira SALVAÇÃO DO ROCK não foi nem Strokes, nem Arctic Monkeys, nem The Hives... e sim o genial GUITAR HERO! Através desse joguinho de video-game as novas gerações estão conhecendo bandas como Nirvana, Black Sabbath, Kiss e muitas outras que eles dificilmente teriam contato nestes sinistros tempos de extinção dos CDs e MTVs fora do ar (ao menos aqui no Rio).

***

Mas de qualquer maneira eu não ia nem falar de música nesse post. Ia falar de outra coisa... então vou dedicar um post exclusivo pro próximo assunto.
X'O X'O,
Gossip Girl
(hehe)

2 comentários:

  1. Hit me with your best shot
    Why don't you hit me with your best shot?

    ResponderExcluir
  2. :D
    E aí, quando vamos sentar pra tocar as Guitar Hero covers? Hein, hein?

    ResponderExcluir