quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Diário de motocicleta

Diário de motocicleta



Hoje eu finalmente dispunha de toda a documentação para emplacar a minha recém comprada motocicleta Kasinski Seta 125, então acordei bem cedinho pra tentar me livrar desse problema.

Aproveitei que ia acordar cedo pra levar a Karen na faculdade e dali seguir até o Detran de Vila Isabel (RJ). Karen desceu e eu prendi o capacete dela na garupa da moto com a minhar recém comprada rede elástica (vulgo "aranha pra prender capacete") e segui em direção à Radial Oeste para dali seguir até o Detran.

O caminho engarrafado me obrigou pela primeira vez a encarar com a moto os corredores estreitos entre os carros, o que fiz beeeem lentamente, afinal ainda sou motociclista de primeira viagem e não pretendia quebrar retrovisores como o personagem da música do Radiohead. Consegui passar com razoável tranquilidade, inclusive nos trechos de subida, o que me impressionou muito, já que eu não tenho a menor prática em arrancar com a moto em ladeiras (e era o que mais me preocupava).

Chegando na Radial Oeste - o trecho mais crítico do caminho, por ter trânsito rápido numa subida razoavelmetne acentuada - a moto me surpreendeu e conseguiu subir tranquilamente em 4ª marcha a 70 Km/h... no entanto quando estava quase chegando ao ápice ouço um barulho. O capacete da Karen saiu rolando e quicando pela estrada entre os carros e foi parar no gramado lateral. Parei a moto no acostamento e por ali mesmo voltei pra pegar o capacete. Resultado: um capacete novo de 100 dinheiros totalmente arranhado, mas inteiro.

Cheguei no Detran às 8 pra decobrir às 10 que faltava pagar uma taxa bancária e que assim não poderia realizar o emplacamento hoje. Resultado: tive que pegar a moto sem placa e dirigir ao Centro da cidade, pensando: "É hoje que todos os guardas vão me parar!"... peguei a Av.Presidente Vargas e devo ter passado por uns 20 Guardas Municipais... nenhum deles me parou (acho que eles anotariam a placa se eu tivesse uma... mas correr a pé atrás de uma moto já seria excesso de eficiência!)

Parei na Praça Tiradentes, perto do Batalhão da PM e fui pro trabalho. Depois do trabalho ainda paguei a tal taxa bancária e tentei emplacar no Detran do Centro mesmo, mas o atendimento tinha terminado meia hora antes...


Acho que só de não ter sido parado por nenhum guarda, entre o azar e a sorte o saldo do dia foi neutro...


Cheguei em casa às 18:30 esgotado pelo trânsito e desabei na poltrona da sala, de onde só levantei às 21h... TERRÍVEL.




***


>>>>> Escutando: Thinking of you (Kate Perry) - Essa música dissipou toda a má vontade que eu tinha para com esta senhorita de olhos azuis que gosta beijar meninas por aí - ainda por ser explicada num post que deveria ter publicado no "Folhetim de outrora" (blog coletivo que tenho com uns amigos) desde o ano passado. Fato é que eu não ia com a cara dela nem um pouco, porque achava aquela música "I kissed a girl" muito fraca, oportunista e semi-careta (arte semi-polêmica nunca basta)... sei lá. Ainda acho, mas pelo menos a garota sabe fazer música boa também... e cantar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário