segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Onicofagia

"Onicofagia". Já ouviu falar?

Não, juro que esse não é o nome da mais nova música do Tesis (banda cujas músicas estentam títulos quase inexplicáveis como "Larix Decidua", "Anedonia" e "Ooze", e da qual - por acaso- eu faço parte)...

Onicofagia é o nome científico da compulsão por roer unhas.

Estava lendo um artigo agora há pouco, depois de digitar no google uma pergunta quase idiota: "Como parar de roer unhas?". Enfim, o artigo afirmava que as unhas eram nossas garras e que ao roer as unhas, estaríamos literalmente comendo a nossa própria agressividade. Achei hiper profundo e tirei a mão da boca (sim, enquanto lia eu aproveitava para devorar a pele em volta das unhas da mão esquerda).

Estou tentando parar. Quer quiser me ajudar, deixa um comentário com uma dica.

2 comentários:

  1. Tapinhas na mão não resolvem! rs
    Vou começar a colocar pimenta nos seus dedinhos ;)

    ResponderExcluir
  2. Nos meus dedinhos nus?

    Minha mãe falava que ia passar cocô de tartaruga nas minhas unhas.

    ResponderExcluir