quarta-feira, 20 de junho de 2012

...e ainda sobre máscaras.

30 Seconds to Mars é realmente bacana... bem mais sofisticado do que eu esperava... thumbs up pro Caju dessa vez.

***

Eu bem que queria ter um Flickr (é assim que chama?). Mas eu precisaria de uma câmera bacana, talento pra fotografia e tempo vago... mas como não tenho nada disso, posto minhas fotinhas tiradas no celular de coisas que eu acho bonitas ou interessantes na rua. Então fica combinado assim: quando eu não tiver nada pra escrever, eu venho e posto alguma fotinha interessante editada com bastante contraste, porque eu gosto de contraste e de brincar com a luz, nem que seja através de editores de fotografias.

***

Tava ontem conversando com uma amiga sobre como eu fico extremamente dócil quando estou muito estressado. É engraçado isso... tô lá eu "puto da cara", como dizem os Paulistas - eles dizem isso, não? -, e agindo como se fosse o ser mais dócil do universo... máscara, né? Mas pra quem? Pra fora? Não, não... pra dentro. É uma máscara pra mim mesmo. Funciona assim: eu me forço a uma tranquilidade que não me seria natural naquelas condições para evitar de me aborrecer muito profundamente... não por que eu tenha medo de explodir e perder o controle, mas porque eu sei que meu humor é MUITO pouco flexível e que se eu me permitir ficar REALMENTE PUTO com algo, aquele sentimento pesado vai permanecer comigo pelo resto do dia. E pra que estragar um dia inteiro se eu posso facilmente fingir pra mim mesmo por 10 minutos que tudo está bem, até que realmente esteja.
Há quem não entenda essa minha mania de achar que tudo está bem, ou que tudo termina bem... me tomam por otimista, quando não é nada disso. Eu de fato não sou otimista... nem pessimista (isso eu desisti de ser). Eu simplesmente acredito com sinceridade que o segredo da felicidade está numa certa indiferença. Não quanto a tudo, mas quanto ao que não é realmente importante.

É difícl de explicar... mas é fácil de entender. É mais ou menos como não me ocupar dos pequenos grãos de areia no chão, quando o que importa é retirar contêineres e coisas do tipo. Tudo isso, lógico, no campo metafórico...

***

E essas 3 postagens seguidas? Terão sido um mero espasmo?

Ah, só pra me situar no tempo, daqui a uns anos: hoje é quarta feira, no meio do Rio +20... ponto facultativo de quarta a sexta... 5 dias sem preocupações com trabalho. Talvez isso explique o espasmo após 2 anos de silêncio no blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário