quarta-feira, 13 de janeiro de 2010

Nomes

Estava aqui conversando com a Priscila sobre os nomes, sobre como alguns nomes conseguem ser tão esdrúxulos e ainda assim suportarem apelidos super 'cool', ou o contrário...

O caso clássico é o do bom e velho Frederico. Não me venha com essa história de "Fred"! Fred é um apelido 'cool' demais pra alguém que se chama Frederico. (Com todo o respeito aos Fredericos. Eu inclusive conheci um no colégio que era gente boa, mas insistia em ser chamado de Fred... doce ilusão!)
Ainda na terminação "rico", Teodorico é um nome que passa pelo mesmo problema. Um nome de mil gerações atrás que eventualmente se recicla numa homenagem a algum avô ou bisavô do mesmo nome... e aí, claro, o garoto tenta a todo custo ser chamado de Téo. Às vezes não dá, não combina.

No sentido contrário tem o Francisco. O nome é super tranquilo, bacaninha até... mas aí vem o povo e chama o cara de Chico. Tenha dó!
Há também aqueles nomes que se tornam siglas como no Brooklin dos anos 80... como Pedros Henriques que viram "PH's"...

Como esse blog tem um fim social, fica a recomendação de uma lista de nomes para NÃO por no seu filho, a não ser que você queira que ele seja zoado no colégio até a morte e te odeie por isso. (OBS:: Em caso de dúvidas sempre retorne a esse site para futuras consultas).

Alce Barbuda
Alfredo Prazeirozo Texugueiro
Asteroide Silverio,
Chevrolet da Silva Ford
Faraó do Egito Sousa
Graciosa Rodela,
Johnny Maicon

HOMENAGENS A CELEBRIDADES SÃO EXTREMAMENTE CONTRA-INDICADAS:

Adolpho Hitler de Oliveira
Kirk Doulgas de Souza (meu parente, acredita?)
Hericlapiton da Silva
Maicon Jakisson de Oliveira,
Sherlock Holmes da Silva
Vitor Hugo Tocagaita

18 comentários:

  1. Bart é o maior exemplo na história de nome esdruxulo com apelido maneiro.

    Eu gosto muito do meu nome. mas sou meio frustrado de não ter uma "versão reduzida" dele. Tipo léo para leonardo, dudu, para eduardo (eduardo é um nome coringa.. o nome não tem nada demais, mas tem um monte de apelidos possíveis!!!)

    Nunca fui chamando de PH (graças a deus, não gostaria). Nem gosto de ser chamado pelo meu nome td assim no dia a dia, Pedro Henrique... parece a minha tia avó me cumprimentando. Olá Pedro henrique.

    Ontem uma colega aqui do trabalho disse que o caseiro do pai dela tem duas filhinhas (lindas, vi fotos). Uma chama Nicole e a outra... Highlander!!!! Sim, o guerreiro imortal.

    Pensei... pior que ter um nome desses é saber que sua irmã, filha dos msm pais que te obrigaram a conviver com esse nome deram um nome perfeitamente normal pra outra! Muita sacanagem. Eu não perdoava não, ha ha ha

    ResponderExcluir
  2. E Pedro Henrique ganha 5 pontos pelo teclado mais rápido do oeste. Menos de 5 minutos depois da postagem ele já me aparece com um comentário desse tamanho.
    (É desses leitores q eu preciso! Valeu!)

    Highlander é f***!!! Hahahaha Ainda mais pra mulher!

    Cara, tem quem chame Pedro de "Pepê". Não é tão ruim, mas também não combina com todos os Pedros.

    ResponderExcluir
  3. Esqueceu de colocar : Pamela Aline
    ha ha

    Léééo, te ligamm...
    Léééo, atende!

    ResponderExcluir
  4. Há há, "Pepê" é terrível.
    Tem uns apelidos que até condizem com o nome, mas na realidade não combinam com a pessoa. O contrário disso nós vemos com o nome do senhor Leonardo Baldez que tem a Sorte de ter um apelido bem associado ao nome e a sua pessoa : Leléo Guigui. (não sei pq ele não gosta.. =/)

    Na época do meu ensino fundamental eu sofria muito pois, associavam o meu nome àquela cachorra da TV Colosso também "Priscila", ou então associavam àquele fime "Priscila: a rainha do deserto" sério, era pior do que qlqr apelido.

    ResponderExcluir
  5. Tenho um irmãozinho que se chama Pedro. Todo mundo o chama de Pepeu. Se o Pedro H quiser a gente passa a chama-lo de Pepeu! =D hahaha

    Meu nome nem se fala,né... td mundo no primário me chamava de Cari(de dente) ¬¬
    Odiava.

    ResponderExcluir
  6. Hahaha

    Pepê é muito "afetuoso" pra eu chamar o Pedro, então nem adianta insistir.
    Pepeu não combina...
    Pedrocas é tipo muito escroto...
    Pedro só já tá bom. Aliás, Pedro é um nome que dispensa abreviações, porque já é curto.

    Quem você prefere ser, Priscila, uma sheep dog bípede gigante ou vossa magestade a rainha do deserto (que não era o drag queen, mas o ônibus do filme)?

    Pior que Cárie é "Karaline/Karalinha" como a minha mãe te chama, né, Karen? hehehe (Sorry, mãe não se escolhe hehehe)

    Pior era o meu "apelido" no ginásio: "Irmão do Eduardo"! Deprimente....

    ResponderExcluir
  7. Pai do Bobby era pior ainda!

    ResponderExcluir
  8. Ah, mas Pai do Bobby eu achava engraçado (e melhor do que "Prince - Purple Rain, purple rain...") :p

    ResponderExcluir
  9. O Pedro é corporativamente conhecido como "Pedrinho" e eu nunca soube dele reclamar... Pelo contrario, é ouvir o "Pedriiiinho" e se derreter.. :P

    Pepê é meu afilhado. Mas é afilhado, é criança, e ele tá acostumado.. como alguém aí disse, depende da cara da pessoa. Com uns combina, com outros não.

    Quanto à pobre menina, é Rai Lander, com R-A-I (ou R-A-Y?). Mas é Rai. Talvez até Rái. Só não é High, porque aí seria muita sacanagem com a menina. Rolou até uma piadinha. A menina vira pro rapaz pra se apresentar e ele responde "Só pode haver um!"

    ResponderExcluir
  10. "Booooom dia Booorges, Bom dia pra vc também Gilmaar!!!!"

    (disso eu lembro de cabeça, os elementos da bá fé que é bom, evanescem)

    Prince foi mérito meu! Nem acredito que "pegou" ha ha ha ha

    Karaline é muito bom (mãe do léo é meio sem noção, né? karalina? onde já se viu, ha ha ha)

    Bom, o filho da molher cujo pai tem um caseiro cuja filha chama highlander também se chama Pedro. O apelido dele é pepê.

    Acho meio sem sentido, pedro tem um pê só. Pepê não é uma abreviação. Pra mim é meio forçado.

    Pedro SÓ ta bom.

    ResponderExcluir
  11. Lá no ceará um dos guias do passeio de Lagoinha chamava Maron John... ele parecia gostar. Combinava com a cara e com a profissão dele. Achei mó maneiro.

    Sarita: eu sempre fui chamado de pedrinho, desde o Pentágono. Embora nunca tenha me referido a mim msm dessa maneira. Até escrevi um post sobre isso no meu antigo blog (armadilha, lembra).

    Devo ter cara de coitadinho, dai o diminutivo.

    ResponderExcluir
  12. Marlon John é bem legal mesmo! (Se você for um ator de hollywood dos anos 70 principalmente)... MAS EU QUE NAO QUERIA ESSE NOME PRA MIM!

    Cara vocês lembram até das frases do Highlander! Eu que vi o Highlander 2 no cinema já não lembro de nada... só que ele cortava a cabeça do velho mestre.

    Então tá, já que assim ta ´bom a gente te chama de "Pedro Só", valeu, Pedro Só?

    ResponderExcluir
  13. Cara, nunca se esqueçam de Onofre...Sempre há um Onofre... e ele nunca disporá de nenhuma espécie de apelido...

    "Pensem nas crianças mudas telepáticas...e no Onofre"

    ResponderExcluir
  14. Tinha um menino no meu ex-colégio que se chamava Gerônimo. Toda vez que ele aparecia todo mundo gritava: "Gerôoooonimooooooooo!!!!!"
    Tadinho...

    ResponderExcluir
  15. Ei!!!!! Onde está aquele leonardo que dizia que "o twitter é um instrumento muito conciso e apressado para mim... minimalista demais"???? O leonardo baldez que está me seguindo no twitter é fake?

    ResponderExcluir
  16. Léo, poste mais coisass!!!!

    ResponderExcluir
  17. Ah, eu criei o Twiter mais pra seguir vocês e poder comentar seus tópicos do que pra qq coisa.

    Tô postando, gente. É que nem parto... Demora mais sai.

    Abraços!

    ResponderExcluir