terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Férias

Férias, férias, férias... quanto tempo eu não tirava férias?

Desde os meus 20 anos - quando comecei a estagiar - acho que não tirava férias de verdade. Estagiário na Defensoria Pública da União não tinha direito a férias, então foram 2 anos de trabalho ininterrupto (2004 a 2006). Em maio de 2006 meu contrato expirou e eu fiquei só com a faculade... "só":
Maio de 2006 foi quando começou a reta final pro último semestre da faculdade. Era época de monografia... e como eu havia passado de agosto de 2005 até então sem escrever nada, achei que também era época de começar a redigir a bendita.
Mergulhei no meu pequeno oceano particular de anotações feitas a lápis durante um semestre de leitura intensa na biblioteca da faculdade todos os dias antes de ir pro estágio e em menos de 3 semanas transformei folhas de caderno, notícias de jornal e meio quilo de opiniões em uma monografia de 56 laudas.
Feita a monografia, era hora de aprender aquilo tudo e me preparar pra apresentação e a arguição (que na época ainda tinha trema) que lhe seguiria. Tormento... além disso tinha que me preparar pra arguição oral da OAB no fim da facul e, salvo engano, ainda tinha o semestre final do Teachers Course do CCAA.
Ao final de julho isso tudo estava resolvido e no começo de agosto fui chamado para um Estágio na Prefeitura. Escapei do desemprego imediato (pós faculdade) e menos de duas semanas antes de colar grau estava estagiando novamente. Timing perfeito! Fiquei lá até setembro de 2007.

No fim de 2007, desempregado, não me restou opção a não ser retornar à menos humilhante condição de estudante. E lá fui eu fazer curso de 4 horas diárias pro concurso do TRT, nível superior no período da manhã.
Antes de terminar o curso, comecei na Femperj, em fevereiro de 2008... Mais um curso de 4 horas diárias com 1 ano de duração, no período noturno. Durante esse ano fiz ainda vários cursinhos preparatórios na parte da manhã... Técnico do TRT, Técnico da Jucerja... até que em setembro fui chamado pro meu trabalho atual. E agora em dezembro de 2009 tirei férias.

Tinha esquecido de como era bom poder assistir Chaves depois do almoço, poder me dedicar à banda em tempo integral (nas folgas do Travian)... o que, aliás, me lembra de anunciar aqui também o nosso show no Duelo de bandas Saloon79 (R. Pinheiro Guimarães, 79, Botafogo) dia 29/12/2009 às 22h.

Saldo das férias até o dia 15/12:
- Tiramos a banda do seu sono de mil anos e já temos show marcado.
- 2 músicas novas pro repertório próprio da Tesis
- Aprendi a fazer bolo de caneca
- Aprendemos a fazer brownie (queimou... mas todo mundo comeu assim mesmo)

***

Por que isso? Deu vontade de postar. É que eu tô dando uma pausa numa defesa em Auto de Infração lavrado por fiscal agropecuário. Super louco... e minha cabeça não está funcionando muito bem depois da caneca de café preto que eu tomei pra espantar o sono monstruoso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário